sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 é um dos jogos mais bem sucedidos de todos os tempos e bateu recordes com incríveis 6,5 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro dia. O lançamento no Brasil contou com enormes filas e presença de produtores. Esse é um dos jogos que melhor representa a atual geração, repleta de shooters e polêmicas.

Modern Warfare nasceu na quarta edição de Call of Duty, em 2007, e marcou por ser extremamente cinematográfico com o jogando rolando. Nada de cutscenes para contar história; com um rifle na mão, você mesmo faz isso.
Mas foi o fator multijogador que transformou Modern Warfare em um monstro insuperável. A fórmula simples e muito bem executada pela Infinity Ward recompensava os jogadores a cada progresso com armas, opções de customização e acesso a novos modos de jogo. O modelo deu tão certo que virou padrão nos jogos de tiro nos anos seguintes – e é até hoje.



Após quatro edições, o que Modern Warfare 3 poderia fazer para ser relevante? Momentos marcantes, como a explosão nuclear do primeiro episódio? Quem sabe uma polêmica das grandes como a cena do aeroporto de Modern Warfare 2? Modalidades mais arcades como o viciante modo zombies de Black Ops?
O novo Call of Duty tem tudo isso da forma como você esperava que acontecesse. O modo campanha é de tirar o fôlego, existem momentos que vão ficar por um bom tempo na sua cabeça e as demais modalidades receberam ótimas atualizações. Dizer que Modern Warfare é “apenas” mais do mesmo é dizer que respirar é desnecessário porque se repete. Que bom que Modern Warfare 3 é parecido com os demais; significa que ele continua sendo um dos jogos de tiro mais impressionantes de todos os tempos.
A história continua exatamente de onde Modern Warfare 2 parou, em 2009. Os ultranacionalistas russos estão em guerra com os Estados Unidos e o conflito ganha proporções globais. No meio disso, o capitão Price é um dos únicos soldados a saber da traição de um dos homens do exército americano. Junto com John “Soap” MacTavish, Price tenta capturar e eliminar Vladimir Makarov, principal antagonista dessa versão

2 comentários: